Objetivo do Campeonato: Medir e premiar os
carros mais baixos, com a finalidade de apresentar ao público e divulgar novas
tecnologias empregadas no setor automobilísticos, visando sempre a segurança e
melhora na estabilidade dos veículos, sendo que os carros podem chegar ao
evento em sua altura original e serem rebaixados para medição no recinto do
evento e após passar pelo julgamento, voltar a sua altura normal.
- Tem por finalidade premiar os carros mais baixos, dentro das categorias existentes. A medição será efetuada na barra da junção da caixa de ar com o assoalho do veículo, será medido na frente (do início da caixa até 30 cm ) e na traseira (final da caixa, até 30 cm) e calculado a média. O lado será de escolha do competidor e deverá ser definido antes da medição. Caso o competidor não escolha o lada, fica a critério do juiz defini-lo.
-Nas categorias “com mola” e “rosca”, o veículo deverá apresentar, no mínimo um elo e meio de mola em todos os lados, caso esteja sem mola ou com menos que o permitido, o competidor será DESCLASSIFICADO, assim como se os pneus apresentarem calibragem menor a 21 libras.
- O valor da inscrição é R$40,00 - sendo que portadores do cartão Velocidade Máxima, pagarão apenas R$30,00
- Todos os carros a serem medidos, deverão estar rebaixados por igual, carros "tortos" serão feitas 4 medidas (dianteira direita e esquerda e traseira direita e esquerda) e feita a média. O carro deverá estar com as 4 rodas do mesmo tamanho, salvo em caso de pneu Furado, poderá utilizar apenas 1 pneu de medida diferente, no lado oposto ao medido e deverá ser mostrado o pneu furado.
Alguns carros serão sorteados para retirar os pneus e exibir as molas, assim como em caso de dúvidas, o mesmo será solicitado, todo competidor aceita estes termos, do contrário será desclassificado.
- Tem por finalidade premiar os carros mais baixos, dentro das categorias existentes. A medição será efetuada na barra da junção da caixa de ar com o assoalho do veículo, será medido na frente (do início da caixa até 30 cm ) e na traseira (final da caixa, até 30 cm) e calculado a média. O lado será de escolha do competidor e deverá ser definido antes da medição. Caso o competidor não escolha o lada, fica a critério do juiz defini-lo.
-Nas categorias “com mola” e “rosca”, o veículo deverá apresentar, no mínimo um elo e meio de mola em todos os lados, caso esteja sem mola ou com menos que o permitido, o competidor será DESCLASSIFICADO, assim como se os pneus apresentarem calibragem menor a 21 libras.
- O valor da inscrição é R$40,00 - sendo que portadores do cartão Velocidade Máxima, pagarão apenas R$30,00
- Todos os carros a serem medidos, deverão estar rebaixados por igual, carros "tortos" serão feitas 4 medidas (dianteira direita e esquerda e traseira direita e esquerda) e feita a média. O carro deverá estar com as 4 rodas do mesmo tamanho, salvo em caso de pneu Furado, poderá utilizar apenas 1 pneu de medida diferente, no lado oposto ao medido e deverá ser mostrado o pneu furado.
Alguns carros serão sorteados para retirar os pneus e exibir as molas, assim como em caso de dúvidas, o mesmo será solicitado, todo competidor aceita estes termos, do contrário será desclassificado.
- Todos os carros deverão entrar andando com as próprias forças,
na linha de medição, não sendo aceito entrar empurrando ou até mesmo sair. Fica
liberado, apenas para os carros com suspensão a Ar, rebaixar o carro no momento
da medição, podendo levantar o carro, para sair da linha de julgamento.
- Atenção: Carros que apresentarem problemas
mecânicos na Fila ou na linha de medição poderão ser empurados, tanto para
entrar, quanto para sair, desde que estejam livres, ou seja, os pneus não
poderão estar pegando na lata e nenhuma parte do carro poderá estar próxima do
chão menos que 1 cm exceto os pneus e, apenas 1 pessoa poderá empurra-lo.
Para quem não sabia como funciona,está ai espero que tenham gostado do nosso estilo.

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